PF apreende 1,3 tonelada de cocaína em jato executivo no aeroporto de Fortaleza

A droga estava acondicionada em 24 malas pertencentes a um passageiro espanhol

Da Redação


A Polícia Federal apreendeu, nesta quarta-feira (4), 1.304 quilos de cocaína, em um jato executivo no aeroporto de Fortaleza (CE). O passageiro espanhol e quatro turcos membros da tripulação da aeronave foram conduzidos até a PF para serem interrogados.

A apreensão decorre de investigação da PF.  A droga foi flagrada em malas, em uma aeronave executiva de nacionalidade turca. O avião decolou de Ribeirão Preto (SP) e tinha como destino Bruxelas, na Bélgica.

A droga estava acondicionada em 24 malas pertencentes a um passageiro espanhol. Havia 50 tabletes de droga em cada bagagem, com um total de 1.200 tabletes de cocaína. Foram apreendidos a aeronave, celulares e documentos. As investigações continuam com a análise desse material.

Em um vídeo gravado por policiais, um agente abre uma das malas no interior do jatinho, rasga as embalagens e faz um teste que comprova que o conteúdo é cocaína. "Abra essa mala, estou mandando", diz o policial.

 

Em seguida, ele questiona: "você sabe do que se trata isso?", em inglês, ao comandante da aeronave. O comandante responde que não sabe o que é o conteúdo.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!